IMG_0731.jpg
IMG_0738.jpg
MaeBilingue_Marca_Negativo.jpg
IMG_0736.jpg
IMG_0715.jpg
IMG_0699.jpg
IMG_0692.jpg

MÃEBILÍNGUE

Compartilhando nossas experiências

Nosso mundo bilíngue e o mundo do ensino de inglês para crianças

 

CURSOS ONLINE

CRIANDO FILHOS BILÍNGUES: DA TEORIA À PRÁTICA

Guia prático de como criar crianças bilíngues para pais e professores ao redor do mundo.

Aqui você vai encontrar aulas sobre bilinguismo, suas vantagens, mitos, metodologias, discussões atuais, material acadêmico e muita sugestão de atividade fácil e criativa para fazer em casa.

Se você quer introduzir uma outra língua e não sabe por onde começar, se você é expatriado e quer ensinar a língua de herança para seus filhos, se você é professor de idiomas para crianças ou se você sabe apenas o básico sobre bilinguismo, e quer ensinar os seus filhos em casa a medida em que aprende essa outra língua, esse curso foi pensado em você.

O objetivo é que você tenha conhecimento teórico e se sinta confiante em colocar toda essa aprendizagem na prática aí na sua casa, possibilitando muitas vantagens para o futuro dos seus filhos sem gastar muito dinheiro.

Esperamos você!

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS PARA CRIANÇAS BILÍNGUES

Você está criando filhos bilíngues? Quer ensinar em casa, mas não sabe por onde começar?
Que tal começar através de contação de histórias conosco?
Este curso entende que contar histórias é um momento especial entre a criança e um adulto, e é um recurso ainda mais potente para para pais e professores que têm interesse em criação bilíngue. Afinal de contas, podemos contar histórias em qualquer lugar do mundo e não tem contra indicação.
Pensamos em estratégias para que pais (fluentes ou não) e professores, incluam a contação de histórias no dia a dia, com finalidade de expor diversas línguas e transmitir valores culturais, afetivos e estimular a fantasia e criatividade!
Contar histórias é uma necessidade de comunicação, o homem começou a contar histórias desde que desenvolveu a capacidade da fala. Na antiguidade todos eram contadores, e nós cremos que essa seja uma porta de entrada na criação bilíngue, uma janela para o coração dos seus filhos.
Mesmo com as tecnologias existentes para entretenimento é necessário trabalhar o contar histórias como um ato lúdico com muita interação e amor, a gente sabe que a literatura é uma possibilidade de descobrir o mundo imenso dos conflitos, das dificuldades, dos impasses, das soluções e os livros ajudam as crianças a desenvolvem também todo o potencial crítico que é poder pensar, duvidar, se perguntar, questionar, pertencer e querer saber sempre mais !

 

SOBRE MEU PROJETO

O Mãebilíngue surgiu pelo desejo de compartilhar a minha história com o ensino de inglês para adultos e crianças e da criação bilíngue do Lucas. O que para muitos era algo super estranho e talvez preocupante, para outros era um novo mundo se abrindo e um desejo grande de fazer parecido. Comecei aos poucos no instagram, depois com alguns vídeos, cursos e palestras. Agora, decidi criar um espaço mais amplo para divulgar, compartilhar e incentivar ainda mais o bilinguismo e a aprendizagem de uma língua adicional. Aqui falo muito sobre bilinguismo, sobre dicas de ensino de inglês para crianças, dicas de sites, vídeos, livros e muito mais. Eu adoro compartilhar o que sei e o que descubro pelo mundo e estou muito feliz que você está aqui. Fique à vontade para entrar em contato se tiver qualquer dúvida ou quiser saber mais. Kisses

 
 
 

ENTREVISTAS

Em 2018, eu fui convidada pela Laís, da escola de idiomas de Canoas  Mais Língua, para um bate papo sobre ensino de inglês para crianças, sobre mitos e sobre a nossa realidade. Era tanto assunto que rendeu 3 vídeos. Vale a pena assistir!  ;) 

 
 
 

O PODER DE ASSUMIR AS NOSSAS ESCOLHAS

TEDxUnisinosSalon

Nessa fala que eu fiz para o TEDxUnisinosSalon eu estava super grávida do Lucas. Eu falo sobre como lidar com perdas e escolhas.  Escolhas são difíceis porque estão relacionadas com responsabilidade. “A liberdade não é a habilidade de fazer aquilo que você quer. A liberdade é a vontade e o desejo de fazer aquilo que você quer". Se você não está disposto a se sacrificar, você não quer tanto assim. Conto um pouco sobre as minhas escolhas e sobre as minhas renúncias. Espero que gostem!

 

QUEM EU SOU

Essa sou eu, a @maebilingue! Me chamo Aline Jaeger, tenho 38 anos e sou casada com o Gustavo. Sou Licenciada em Letras Inglês e tenho especialização em Educação Infantil, mestrado em Linguística Aplicada e um pós-mba em Liderança. Sou professora há 20 anos e hoje dou aula na universidade (já fui teacher em escola de idioma, escola regular e particular).Trabalhei durante 7 anos em uma escola particular com currículo bilíngue e desde essa experiêcia eu tive certeza que queria criar um filho bilíngue. 
Estou amando compartilhar com vocês a criação bilíngue do Lucas (3anos) e ajudar mais pessoas a se aventurarem no bilinguismo. Adoro responder perguntas e dar dicas (podem perguntar sempre) .

 

MÃEBILÍNGUE NAS ESCOLAS

Confira meu trabalho com professores e famílias

Formação de professores, workshop, palestras e consultoria.

 

DEPOIMENTOS

Organizamos um workshop/treinamento com a professora Aline em nossa escola com o intuito de informar pais e instigar os teachers sobre as necessidades e característica do aprendizado de uma L2 na infância. A escolha foi extremamente acertada pois além de motivar os professores, a Aline com sua fala direta e acessível conseguiu chegar ao coração e à mente dos pais de nossos alunos, reforçando sobre a acertada decisão deles em investir no aprendizado de uma segunda língua para seus filhos, e esclarecendo dúvidas sobre expectativas, estímulos e cobranças. Foi uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos e eu recomendo demais o trabalho da Aline. É uma pessoa que pode falar com propriedade para pais e professores, trazendo exemplos empíricos baseados numa teoria sólida. Maravilhoso trabalho.

Marina - Solução Centro de Ensino

A presença e carisma da Aline contagiam e fazem com que queiramos que cada aprendizado seja 100% adquirido e executado. É ótimo ter esse bate papo com alguém que entende os obstáculos quando se é uma teacher e fala sobre a melhor forma de enfrentar cada situação que podemos encontrar. Agrega muito pessoal e profissionalmente!

Ana Paula - Talkers

O worshop foi uma oportunidade maravilhosa pra discutir questões de empoderamento de professores, ensino de línguas estrangeiras para crianças e o futuro do ensino de línguas.
Ouvir uma mulher empoderada falar sobre empoderamento de professores é lindo. Acredito que como professores acabamos por não valorizar nosso papel e precisamos de pessoas como a Aline, que nos fazem ter argumentos para defender nossa posição e importância. 

Amanda - Talkers

 
Screen Shot 2019-01-19 at 09.56.55.png
 

FALE COMIGO

Você tem dúvidas e/ou sugestões, então entre em contato comigo.

lápis
 

©2019 by Aline Jaeger. Proudly created with Wix.com

IMG_0671.jpg